INFORMAÇÕES E NOVIDADES

Blog & Vídeos

aumento de glúteos

Aumento de Glúteos: procedimentos, técnicas e resultados

O aumento de glúteos, ou a busca pela remodelagem glútea, tem crescido muito ao longo dos anos.

No Brasil, já se encontra entre os procedimentos estéticos mais procurados, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Inegavelmente, além dos procedimentos, hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação colaboram muito para a melhora da aparência dessa parte do corpo, que vai perdendo colágeno ao longo dos anos e precisa ser estimulado. 

Isso pois, como é um músculo, ao ser trabalhado o glúteo tende a ficar duro e firme, e para isso é fundamental a prática de exercícios físicos como agachamentos, elevação pélvica, stiff, entre outros, focados nessa parte do corpo, sempre com o auxílio de um educador físico. 

Só para ilustrar, veja dicas sobre alguns exercícios clicando aqui.

Por outro lado, no caso do exercício não ser suficiente para o resultado desejado, há diferentes soluções para o aumento de glúteos, algumas envolvendo procedimentos cirúrgicos, e outras não.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Nesse sentido, uma pesquisa da Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica mostra que o Brasil é o segundo país no ranking internacional de realizações de cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

Conforme os dados, com cerca de 1.306.962 operações realizadas apenas em 2020, entre os procedimentos mais comuns estão os de rosto/cabeça, corpo e extremidades e aumento de mama. 

Conheça três procedimentos indicados para os glúteos

PMMA-Polimetilmetacrilato

O PMMA é um preenchedor definitivo implantado dentro da musculatura do glúteo. Isso permite um aumento da região, tendo como ganho secundário a melhora da flacidez e celulite.

Por se tratar de um procedimento definitivo, uma de suas maiores vantagens é a ausência da necessidade de refazê-lo, salvo nova ampliação volumétrica.

Outra vantagem é o fato de não ter cortes para realizar o procedimento, diferente da inserção de prótese de silicone e da lipoenxertia de gordura que são consideradas cirurgias e, por isso, a recuperação costuma ser mais lenta.

Ademais, cada procedimento possui sua correta indicação. Isso é muito importante de lembrar!

Consulte sempre um médico da sua confiança para saber qual o procedimento mais indicado para você.

Freepik, 2023.

Prótese de silicone 

Indicado para pessoas com pouco volume na região do glúteo. Nesse procedimento é utilizado um implante de silicone para aumentar o tamanho dos glúteos e redefinir o formato do bumbum.

É importante salientar que essa técnica é cirúrgica, ou seja, há corte para inserção das próteses.

A recuperação tende a ser mais lenta desse modo.

A decisão da escolha dessa prótese deve ser feita em uma conversa entre paciente e o médico.

O volume e o formato são levados em conta na decisão.

Lipoenxertia

Na lipoenxertia o médico atua na retirada de gordura de uma área que tem esse tecido em excesso e a aplica em regiões que precisam de mais volume.

Dessa forma, realiza-se uma lipoaspiração em áreas como abdômen, região lombar, flancos, braços e coxas. Após, o glúteo recebe a aplicação dessa gordura lipoaspirada.

Contudo, a gordura implantada no glúteo é reabsorvida com o tempo, portanto, esse procedimento não é definitivo.

Outras opções de tratamentos

O aumento de glúteos conta outras opções de tratamento disponíveis. Elas podem ser uma alternativa para pacientes que querem melhorar a qualidade da pele, como a diminuição de celulites, estrias e produção de colágeno.

Lembrando que os métodos abaixo não tem a indicação de volumizar o glúteo. 

  • Os bioestimuladores que induzem a produção de colágeno (melhora na textura da pele)
  • Tratamentos com lasers, como o laser CO2 fracionado, e luz pulsada (queimadura controlada na região, o que gera a produção de colágeno e melhora a textura da pele e, consequentemente, o enrijecimento da área)
  • Microagulhamento, que estimula a produção de colágeno
  • Ultrassom microfocado, com foco também na produção do colágeno, mas também na melhora da textura da região. 

Você ficou com alguma dúvida? Procure sempre um médico experiente no assunto e tire suas dúvidas.

Dr.

Túlio Souza

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) com mais de 14 anos de experiência em preenchimentos definitivos. Aprendi sobre preenchimento com os criadores da técnica no mundo: Dr. Gottfried Lemperle e Almir Nacul. Minha missão é levar procedimentos sérios e seguros aos nossos pacientes, sejam eles estéticos ou reparadores.

Leia também

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer conteúdo personalizado. Ao continuar a utilizar nosso site, você concorda com nossa política de privacidade e uso de cookies.
Saiba Mais