INFORMAÇÕES E NOVIDADES

Blog & Vídeos

Bioplastia de Glúteos

Bioplastia de Glúteos: o papel do planejamento e da comunicação clara entre médico e paciente

A Bioplastia de Glúteos é um momento muito esperado na vida de quem decide fazer o procedimento.

Com certeza é um evento especial, mas que suscita uma série de dúvidas, incertezas e receios.

Nesse momento, a figura do médico se faz essencial, pois com acolhimento, planejamento e uma comunicação clara a(o) paciente consegue sentir-se mais confiante para o Preenchimento Definitivo.

Descubra neste texto a importância tanto desse planejamento cuidadoso quanto de uma clareza na relação médico-paciente para que a(o) paciente possa, acima de tudo, ter uma melhor experiência com a Bioplastia.

Boa leitura!

DESCUBRA NA LEITURA DESSE TEXTO

  • A importância de um planejamento cuidadoso
  • A importância de uma comunicação clara entre o médico e a(o) paciente
  • O que não pode faltar antes de realizar a Bioplastia de Glúteos

A importância de um planejamento cuidadoso na Bioplastia de Glúteos

Todo mundo sabe que a vida com planejamento funciona melhor, certo?

Com a Bioplastia de Glúteos não seria diferente.

O procedimento não pode ser realizado de qualquer forma, existe um “percurso” que a(o) paciente percorre já desde o momento em que decide pesquisar sobre a Bioplastia de Glúteos, ainda que nem perceba isso.

Além disso, o planejamento cuidadoso faz parte desse percurso. Entenda como.

Primeiramente, quando você decide pesquisar a respeito de PMMA(Polimetilmetacrilato), Preenchimento Definitivo ou Bioplastia, já inicia um planejamento mental de onde buscar informações assertivas, mais confiáveis e que deixem você munida(o) de conhecimento para dar o próximo passo.

Isso já requer um planejamento prévio do mecanismo de busca e confiabilidade do médico que esteja fornecendo as informações, por exemplo. Afinal, na era das “Fake News”, planejamento para buscar informações idôneas nunca é demais.

O próximo passo seria o planejamento da interação com o profissional, qual o canal utilizado, teleconsulta, consulta presencial, whatsapp, ligação, e por fim o delineamento das queixas, demandas e expectativas que você levará até o médico escolhido.

Viu só quanta coisa acontece sem você nem perceber?

Essa é a maior parte do seu planejamento enquanto paciente. Nesse momento, entra em ação a parte do planejar do profissional. Confira.

A arte do planejamento cuidadoso faz parte da rotina de qualquer profissional médico sério.

A partir do contato da(o) paciente, o médico já deve, a partir de uma comunicação clara- que será esmiuçada no próximo tópico- alinhar as expectativas e possibilidades para traçar a continuidade desse percurso da experiência individual da pessoa.

É nesse momento que serão definidos, por exemplo, o planejamento dos cuidados pré-procedimento, o balanceamento e alinhamento de expectativas de resultado, fornecidos esclarecimentos sobre o aspecto financeiro, a quantidade de preenchedor aplicada e demonstrar todo o acolhimento da clínica.

Serão vistos também o plano de retorno às atividades cotidianas, os cuidados pós-procedimento, dirimidas as dúvidas, incertezas e inseguranças por ventura existentes da(o)paciente.

Partindo do traçado desse percurso a(o) paciente não se sente mais sozinha(o) na busca pela Bioplastia de Glúteos e a realização desse desejo.

A importância de uma comunicação clara entre o médico e a(o) paciente na realização da Bioplastia de Glúteos

Freepik, 2023.

Aqui chegamos a um dos pilares de uma Bioplastia de Glúteos bem sucedida: a comunicação clara entre o médico e o paciente.

Há um ditado popular que diz “a comunicação não é o que você fala, mas o que o outro entende” e isso faz bastante sentido na relação médico-paciente.

O médico responsável deve ser objetivo, dirimir todas as dúvidas e proporcionar um plano bem claro para a(o) paciente a respeito das etapas do Preenchimento Definitivo.

É atribuição do profissional saber extrair da(o) paciente as informações essenciais a partir de uma anamnese e exame físico bem detalhados.

Além disso, esse é o momento mais importante para se tratar a respeito de expectativa de resultados, individualização das possibilidades e ajustes que se façam necessários na rota percorrida pela(o) paciente até aqui.

Sabemos que cada corpo é único, cada necessidade é única, cada desejo é único.

Como um artesão, o médico responsável pela Bioplastia deve ser preciso em captar os pontos mais sensíveis, basear-se nas possibilidades e ser franco com a(o) paciente sobre as suas opções.

Também é nesse momento que devem ser reforçados os cuidados pré, intra e pós-procedimento, evidenciando também que não existem garantias de resultado calibradas a partir de outros pacientes, já que cada organismo reage mais ou menos ao estímulo do preenchedor para produção de colágeno.

Em suma, essa é a fase do percurso em que o médico deve fazer com o que a(o) paciente sinta-se confiante para decidir realizar o preenchimento com convicção.

Ao final, a(o) paciente deve ter claro o passo a passo do seu percurso, cabendo ao profissional realizar a confirmação do entendimento das informações mais importantes.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O que não pode faltar antes de realizar a Bioplastia de Glúteos

Passados pela análise da importância de um bom e cuidadoso planejamento, além de uma comunicação clara entre médico e paciente, frisamos sempre a visita ao nosso check-list pré-procedimento, uma espécie de “guia” para te ajudar a encontrar o profissional/local mais adequados para a sua Bioplastia de Glúteos.

Confira a seguir os principais pontos a levar em consideração antes da realização do Preenchimento Definitivo de Glúteos:

  • Médico com CRM ativo e experiente na aplicação do preenchedor definitivo deve ser o profissional de escolha

  • A clínica médica ou hospital deve seguir as regras sanitárias da ANVISA e ter alvará de funcionamento

  • O produto deve conter lote, registro na ANVISA e validade sempre disponíveis para a consulta do(a) paciente

  • Desconfie de preços muito baixos

  • Sempre consulte seu médico de confiança para maiores dúvidas.

Com esse check-list em dia, o risco do procedimento é baixo, inferior a 1% conforme estudo capitaneado pelo Dr. Túlio Souza.

Se você chegou até aqui, acredito que possa ter uma ideia agora sobre o percurso que você desenvolve desde que escuta a primeira vez o termo Bioplastia de Glúteos até o resultado final depois do tempo necessário para volumização.

Saiba que ter o amparo de um médico/Clínica comprometidos, sérios e balizados pela ciência fará toda a diferença.

Por isso, na dúvida, sempre procure seu médico de confiança/referência.

Referências

AZULAY, R. D. Dermatologia, 7. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017.

NÁCUL, Dr. Almir. Bioplasty, the Interactive Plastic Surgery: How a physician must advise his patients. Editora Quintessence, 1 jan. 2018.

Dr.

Túlio Souza

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) com mais de 14 anos de experiência em preenchimentos definitivos. Aprendi sobre preenchimento com os criadores da técnica no mundo: Dr. Gottfried Lemperle e Almir Nacul. Minha missão é levar procedimentos sérios e seguros aos nossos pacientes, sejam eles estéticos ou reparadores.

Leia também

celulite
Pesquisas e tendências em medicina

Celulite: unindo técnicas para combatê-la

A celulite é, sem dúvidas, um assunto muito presente e desafiador na vida das mulheres. Devido a diversos fatores que abordaremos ao longo deste texto, e independentemente do biotipo, é

LEIA MAIS
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer conteúdo personalizado. Ao continuar a utilizar nosso site, você concorda com nossa política de privacidade e uso de cookies.
Saiba Mais