O setor de atendimento de qualquer empresa é parte essencial de todo o processo de relacionamento com o cliente. Afinal, sem um bom atendimento, não há vontade de repetir a experiência ou mesmo de indicá-la para seus amigos e familiares. Por isso, se tem uma coisa que prezamos aqui na Prime, sem dúvida alguma, é a experiência completa do paciente, a começar pelo atendimento.
Na Clínica Prime, o setor de atendimento busca oferecer todo o cuidado aos nossos pacientes. Sabemos que o procedimento gera muitas dúvidas e, consequentemente, muita ansiedade. Desse modo, o fato de o(a) paciente ter as respostas o quanto antes sobre as dúvidas mais comuns a respeito do preenchimento de glúteos, por exemplo, torna-se parte fundamental do processo. E é por isso que priorizamos a qualidade do setor de atendimento e relacionamento, por você!
Exemplificando esse aspecto, para o(a) paciente não precisar ficar esperando a tão sonhada consulta médica com o Dr. Túlio para esclarecer todas as dúvidas, oferecemos uma central de atendimento que funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h – 14h às 18h. Por meio dela é possível obter as respostas mais importantes de que o paciente precisa antes da consulta oficial.
Claro, algumas perguntas como a quantidade de produto indicada para cada caso, valores específicos do procedimento e outras questões técnicas só poderão serem respondidas diretamente com o médico em consulta. Contudo, sabemos que outras demandas sobre média de valores, condições de pagamento, recuperação e etc., podem sim ser respondidas pelo nosso setor que é treinado e orientado para isso. Bacana, não é?
O que compõe um atendimento de excelência?
Por outro lado, o trabalho do atendimento vai muito além de responder as dúvidas iniciais do paciente. E é por isso que convidamos a Gerente de Atendimento da Clínica Prime, Sidiane Lopes, para falar dos tópicos mais importantes que são desenvolvidos no atendimento da clínica.
Antes disso, porém, uma informação importante: a Sidiane está à frente do setor de atendimento da Prime há 13 anos e atualmente lidera uma equipe de 8 funcionárias. Essa informação demonstra o “know-how” ou, em bom português, o conhecimento prático dela nesse campo importantíssimo que é o atendimento de excelência.
Porque o nosso atendimento é diferenciado?
Segundo a Gerente Sidiane, o atendimento humanizado é a base de tudo. Prezamos por isso, pois queremos que os pacientes se sintam bem tratados durante todo o contato conosco.
Outro ponto que destacamos é a constante avaliação de qualidade, também parte fundamental no processo de atendimento. Daí deriva, por exemplo, a periodicidade com que praticamos o cliente oculto (técnica para avaliação do atendimento que consiste em se colocar no lugar do paciente e fazer o percurso todo como se realmente fosse esse paciente). O cliente oculto permite, assim, que estejamos sempre atentos a pontos que podem ser melhorados na jornada do cliente.
Além disso, o senso de equipe, o profissionalismo e a ética na comunicação e na relação também são pontos desenvolvidos no atendimento da clínica. A informação alinhada é essencial, ou seja, todos os funcionários são treinados para passar a mesma informação. Tudo para evitar ruídos de comunicação e informações errôneas que prejudiquem a experiência do paciente conosco.
O foco no ser humano
Na Clínica Prime valorizamos cada paciente. Para nós, todos são iguais e devem receber a mesma qualidade de atendimento. Não há espaço para preconceito ou privilégios no nosso atender diário. E isso tudo sem deixar de focalizar as demandas individuais a cada pessoa. Pois cada ser humano é único!
Outro destaque por aqui é a agilidade. Sim, ela que também é um fator indispensável, porque estamos sempre pensando no conforto e confiança do paciente. Afinal, ninguém gosta de esperar, não é? Se assim fosse, a qualidade do atendimento estaria comprometida.
E, para termos essa agilidade, é preciso organização. Dessa forma, a organização da nossa central de atendimento é mais um ponto digno de nota. Nossos(as) pacientes são organizados(as) por pastas de acordo com o momento que ele(a) está no processo. Exemplificando: atendimento inicial, consulta inicial agendada, pós-procedimento e assim por diante. Isso facilita muito na identificação imediata da informação que o(a) paciente precisa.
Tudo isso é um reflexo do nosso estilo de fazer interno. Aqui na Clínica Prime trabalhamos com o conceito de liderança e não de chefia. Entendemos que somos uma equipe onde há um líder e todos trabalham em conjunto para o crescimento da empresa.
Não há dúvidas de que um ambiente em que se tenha por primazia o valor humano, o acolhimento e a ética, é frutífero para a instalação de um padrão de qualidade no atendimento.
Sem esses elementos fundamentais para uma melhor experiência do(a) paciente a jornada ficaria comprometida. É por isso que aqui, mais do que uma empresa, promovemos uma medicina humanizada com foco na autoestima e na verdadeira felicidade.
Sidiane Lopes, Gerente de Atendimento da Clínica Prime