INFORMAÇÕES E NOVIDADES

Blog & Vídeos

valor

Preenchimento Definitivo de Glúteos: custo x valor e como isso impacta na sua decisão

Começamos esse texto sobre Preenchimento nos Glúteos com uma provocação…

Pare um minutinho para pensar: Quanto custa a sua autoestima? 

Difícil estabelecer um preço, correto? 

E se eu perguntasse o valor que ela tem para você? Será que ficaria mais fácil estipular? 

A mistura entre o tangível (preço) e o intangível (valor) pode parecer complexa ao primeiro momento. Para isso, resolvemos destrinchar as diferenças entre os 2 termos e mostrar como estão ligados ao Preenchimento Definitivo com PMMA.

Descubra de que modo você deve analisar e ponderar a questão custo x valor na hora de decidir pela realização da sua Bioplastia de bumbum.

Ao final, esperamos que você se sinta mais confiante e segura da decisão a ser tomada nessa jornada incrível em busca de mais autoestima.

Boa leitura!

 DESCUBRA NA LEITURA DESSE TEXTO

  • Você sabe a diferença entre custo vs valor?
  • Como é calculado o preço da Bioplastia de glúteos?
  • Percepção de valor atrelado ao procedimento de Bioplastia
  • Como tomar a decisão baseada em valor para o Preenchimento Definitivo

Você sabe a diferença entre custo vs valor?

Responda: Você já deixou de comprar algo mais barato, para optar por um produto de maior qualidade com um preço um pouco maior?

Pelo menos uma vez em nossas vidas todos nós já fizemos isso.

Sabe por que optamos por agir dessa forma, seja consciente ou inconscientemente?

Porque deixamos de prestar atenção no preço do produto e olhamos para o valor que ele tinha.

Preço e valor, embora sejam frequentemente confundidos no dia a dia, são conceitos bem diferentes.

De maneira bastante resumida, preço é a quantidade monetária paga pelo cliente, enquanto o valor é o benefício proporcionado pelo produto ou serviço comprado.

Esse valor é algo percebido por cada pessoa, afinal, o produto ou serviço pode impactar de maneira diversa a individualidade de cada um. Logo, o valor atribuído a algo varia de acordo com as necessidades, repertório e expectativas individuais.

A “melhoria” que o produto/serviço pode oferecer seja objetiva, funcional e também emocional é o grande diferenciador em termos de valor para alguém.

Por isso, determinado preço pode ser considerado caro por um consumidor e barato por outro, não apenas determinado pelo poder econômico.

Ou então, como diz um velho ditado: “Preço é o que você paga, valor é o que você leva”.

Nós, quando nos comportamos como consumidores, estamos sempre em busca da maximização do valor. Ou seja, em um dimensionamento ideal queremos o máximo pagando o mínimo possível.

Quando decidimos entre uma oferta ou outra acreditamos – por diversas razões – que estamos tomando a melhor decisão, ou seja, estamos obtendo o maior valor disponível para determinada compra.

Traduzindo: o valor é percebido a partir da diferença entre o benefício que você obtém e os custos que despende para isso.

Quando falamos em produto pode até não ser tão complexo, mas na seara dos serviços, bom, parece algo mais intangível a quantificação do valor atrelado, não é?

É para isso que estamos aqui, para te auxiliar no entendimento da diferença entre preço x valor na sua Bioplastia de bumbum.

Como é calculado o preço(custo) da Bioplastia de glúteos? 

Muita gente tem o desejo de realizar a Bioplastia, contudo, pode ficar com um certo receio a respeito do preço e se conseguirá caber no orçamento.

Para isso, vamos tentar desconstruir rapidamente o preço cobrado pelo procedimento para que você possa entender melhor como o montante final é construído.

Dentre os custos levados em consideração, de forma direta, os mais importantes são:

  • a quantidade de preenchedor necessária e qual laboratório utilizado (Linnea Safe ou Biossimetric), pois é calculado por ml
  • o custo atrelado à reserva do espaço hospitalar
  • presença de anestesista para realização de sedação
  • honorário médico

Vale lembrar que existem outros custos indiretos associados, contudo não impactam de maneira significativa no preço final do procedimento como os acima listados.

Além disso, uma vez iniciado o fluxo de atendimento com a Clínica, todas as dúvidas a respeito do orçamento fornecido poderão ser prontamente sanadas.

Aqui na Prime, acreditamos que a Bioplastia deve ser democrática, dessa forma, possuímos condições que facilitam a realização do seu preenchimento definitivo.

A equipe está apta a um atendimento acolhedor para entender a sua situação.

Percepção de valor atrelado ao procedimento de Bioplastia 

Atribuir valor a um serviço, diferentemente de um produto, é algo que parece, à primeira vista, complexo.

No entanto, pare para refletir: Quais motivos trouxeram você até aqui?

Certamente você possui o desejo de realizar o Preenchimento Definitivo no bumbum.

Seja porque você gostaria de aumentar o volume na área dos glúteos, melhorar o contorno, dar uma empinada no bumbum, harmonizar a projeção glútea ou corrigir questões como a depressão trocantérica, você possui uma razão importante para isso!

E aqui um ponto fundamental: no que a intervenção no bumbum impacta na sua vida?

Na autoestima!

Sim, o próprio Dr. Túlio afirma sempre: “Estética é sim uma questão de saúde”.

Então como não valorizar esse aspecto fundamental para a felicidade plena de qualquer pessoa, certo?

Com maior autoestima, somos mais produtivos, mais confiantes, melhoramos nossas relações, sejam interpessoais ou conosco mesmos. 

Revisitamos roupas que antes não queríamos mais utilizar, por exemplo, e isso tem um valor imensurável!

Sentir-se bem e ainda mais bela é uma forma de empoderamento pessoal.

E então, começou a perceber que o valor é algo muito maior e significativo que o preço nesse caso?

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Como tomar a decisão baseada em valor para o Preenchimento Definitivo 

Conforme explicado ao longo desse post, entender a diferença entre preço vs valor e definir quais elementos alinham a sua proposição de valor ao procedimento são essenciais para uma boa decisão.

Entender que um profissional experiente, com uma boa infraestrutura e utilização de espaços/tecnologias que propiciem maior segurança ao paciente para realização do Preenchimento Definitivo é algo a ser levado em consideração.

No que tange à questão do preço, vale ressaltar mais um aspecto.

A Prime sempre procurará encontrar uma condição que facilite a realização da sua Bioplastia, contudo, acreditamos que se mesmo assim você não conseguir no momento, é melhor aguardar. Explicamos…

Para poder oferecer um atendimento com mais conforto e segurança é necessário um investimento, de fato. Não obstante, como é um procedimento definitivo, o valor agregado final nesse caso é alto, já que o resultado tende a perdurar.

Acreditamos, para esse caso, que exista o momento ideal para a realização da Bioplastia. Se você não pode nesse primeiro momento, é melhor aguardar mais um pouco do que realizar em estabelecimentos muitas vezes sem a mesma segurança/expertise profissional. 

Ou, na pior das hipóteses, por profissionais não autorizados ou com produtos não liberados pela ANVISA. Nesse caso, uma decisão apressada pode custar caro (preço baixo e valor agregado pífio).

Afinal, não se trata de uma mera questão de mercado/business, mas existe uma peça essencial nessa interação que é a satisfação tanto da paciente quanto do profissional aplicador de PMMA.

Pois, um resultado satisfatório é o alvo na relação médico-paciente que procuramos estabelecer.

Lembre-se: a Bioplastia de glúteos é um momento único na vida da paciente. Como tal, merece uma condução à altura, com muito valor!

Na dúvida, sempre procure seu médico de confiança.

Referências

BLANCO SOUZA, Túlio Armanini, Colomé, LM, Bender, EA et al.Recomendação do Consenso Brasileiro sobre o Uso do Preenchimento de Polimetilmetacrilato na Estética Facial e Corporal.Aesth Plast Surg 42, 1244-1251 (2018). Disponível em: <https://doi.org/10.1007/s00266-018-1167-1>. Acesso em: 24 out, 2023.

NÁCUL, Dr. Almir. Bioplasty, the Interactive Plastic Surgery: How a physician must advise his patients. Editora Quintessence, 1 jan. 2018.

Dr.

Túlio Souza

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) com mais de 14 anos de experiência em preenchimentos definitivos. Aprendi sobre preenchimento com os criadores da técnica no mundo: Dr. Gottfried Lemperle e Almir Nacul. Minha missão é levar procedimentos sérios e seguros aos nossos pacientes, sejam eles estéticos ou reparadores.

Leia também

celulite
Pesquisas e tendências em medicina

Celulite: unindo técnicas para combatê-la

A celulite é, sem dúvidas, um assunto muito presente e desafiador na vida das mulheres. Devido a diversos fatores que abordaremos ao longo deste texto, e independentemente do biotipo, é

LEIA MAIS
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer conteúdo personalizado. Ao continuar a utilizar nosso site, você concorda com nossa política de privacidade e uso de cookies.
Saiba Mais